Começando uma DIETA

20 DICAS para Iniciar e Manter a Boa Forma

1 - Não coma lendo ou vendo televisão.

2 - Evite comer sem necessidade, só coma se realmente estiver com fome.

3 - Procure se pesar regularmente.

4 - Mantenha um gráfico de peso.

5 - Mantenha um diário alimentar, anotando tudo que comer.

6 - Não fique longos períodos sem alimentar-se e nunca "pule" refeições.

7 - Evite ingerir gorduras.

8 - Aumente a quantidade de fibras na sua alimentação, coma bastante verdura, legumes e frutas.

9 - Saiba diferenciar FOME de GULA.

10 - Nunca faça compras do mercado com a barriga vazia, acabará comprando "besteiras".

11 - Faça uma lista antes de sair de casa e só compre o que estiver relacionado.

12 - Mantenha os alimentos mais "engordativos" fora da sua visão, ou melhor... nem compre!

13 - Levante-se da mesa após terminar a alimentação.

14 - Exercite-se mantendo um diário de exercícios, anotando cada atividade física, especificando a duração e sua intensidade.

15 - Procure caminhar mais, da forma que achar mais prazerosa.

16 - Se você está sem tempo para praticar algum tipo de exercício, aqui vai algumas dicas: estacione o carro em uma vaga mais distante, use mais as escadas, ao invés de elevadores e escadas rolantes, se usa trem ou ônibus para trabalhar, que tal descer um ponto antes do seu e caminhar um pouco na volta pra casa?

17 - Estabeleça objetivos realistas para o seu programa de emagrecimento.

18 - Não persiga metas impossíveis.

19 - Peso ideal é aquele que você consegue atingir e manter, de forma saudável.

20 - Faça tudo com prazer! A Saúde sempre em Primeiro Lugar.
 
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